sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jogo online recria Velho Testamento com Abraão, Isaac e Jacó.


RIO - Filmes como "O Príncipe do Egito" já provaram que o Velho Testamento tem muitas histórias com tons de aventura. E a sinopse "tribos nômades fazem guerra a povos rivais para conquistar terras férteis e expandir sua influência no ambiente hostil do Crescente Fértil" cabe tranquilamente num videogame de estratégia. Pois esse é o desafio proposto num título desenvolvido pelo estúdio alemão FiAA e baseado no livro mais popular do mundo.
Com estilo semelhante a "Age of Empires" e "Tribal Wars", o jogo "The Bible Online" recria o livro do Gênesis. No papel de Abraão, o jogador deve liderar seu povo a partir da cidade de Ur até a Terra Prometida. Em fases mais avançadas, também estarão disponíveis os personagens de Isaac e Jacó.
Para conquistar seus objetivos, é preciso administrar os recursos disponíveis (grãos, madeiras, minerais e argila), desenvolver suas tribos, construir vilas e recrutar soldados para enfrentar os inimigos. Os desenvolvedores prometem oferecer o jogo "na maioria das línguas europeias" e criar novos capítulos cobrindo todas as histórias da Bíblia.
O primeiro capítulo entrará em fase de testes abertos no dia seis de setembro. As inscrições podem ser feitas no site www.thebible-onlinegame.com/ .
FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário