segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boletim de Domingo - 30/05/10

Culto da Família - Louvor estilo acústico

Ontem a noite, no culto da família, o louvor foi pra lá de especial. Os talentosos irmãos Zene e David, formaram uma dupla ao estilo "um-banquinho-e-um-violão". E pra completar, ainda foi à luz de velas. Momento único e emocionate. Pr. Elson, que tal repetir essa idéia mais vezes?? Amamos!! Aleluia!!!!

Culto da Família - Domingo a noite















Ontem a noite quando cheguei na entrada da igreja tomei um susto. Tudo escuro, achei que havia faltado luz e consequentemente o culto não seria realizado. Muito pelo contrário...foi proposital. Não só as luzes, como também os ventiladores e todo o equipamento eletrônico ficaram desligados durante todo o culto.
Tudo isso ilustrou a ministração do Pr. Elson sobre a Igreja Perseguida. As sensações foram diversas. Sem falar, claro, que o Espírito do Senhor falou poderosamente com os seus servos.
A escuridão, o calor, a visão limitada, nos fez ter uma pequena idéia sobre os desafios que a Igreja de Jesus passa pelo mundo e sobre o preço que tem pago em pregar e defender a Palavra do Senhor pelo mundo afora no campo missionário.
Vale lembrar que apesar de todas as limitações do culto de ontem a noite igreja estava lotada. Estiveram representadas 116 famílias. Glórias ao Rei dos Reis, Jesus!!!!

Reflexão




"AS COISAS
MAIS IMPORTANTES
DA VIDA NÃO
SÃO AS COISAS."


terça-feira, 25 de maio de 2010

Saiu o poster do novo filme da Pixar/Disney: Toy Story 3. Sou fã de carteirinha. E vc?

Dicas para usuários de banco via internet.

Sempre vale a pena cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede. O colega Paulo Emery, do SERPRO, nos enviou 3 dicas interessantes para operações bancárias pela Internet. Transcrevemos o conteúdo abaixo.

ATENÇÃO! Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

01 - Minimize a página... Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
02 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
03 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Caio Fábio: A fixação apocalíptico fetichista no fim do mundo.

   Culturas humanas distintas marcaram o Fim do Mundo para o ano 2012 ou para uma data muito próxima. Os Maias tornaram-se os mais famosos; posto que os interpretes da cultura Maia nos digam que o Calendário Maia, há mais de mil anos, previa que o mundo acabaria no ano 2012, quando haverá o alinhamento do Sol com o centro equatorial da nossa galáxia.

   A exatidão do Calendário Maia do período clássico é chocante. Sim, pois mediram o ano solar com apenas oito décimos de segundo de diferença em relação à medição que temos hoje com toda a nossa tecnologia.
   O Calendário Maia abrange uma Era de 5125 anos. Começa no dia 11 de agosto de 3114 antes de Cristo e termina em 2012 da presente era. E tudo se baseia no alinhamento do Solstício de Inverno do Sol com o Plano Equatorial da Galáxia.
  Os Maias predisseram que tal fenômeno acontece uma vez a cada 26 mil anos; e isto é confirmado pela astronomia moderna.
  De modo similar aos Maias os índios americanos Hopi predisseram que a mesma coisa aconteceria; não na perspectiva astronômica dos Maias, mas pela via das Profecias das Rochas Hopi.
   Os Hopi acreditavam que o mundo já foi destruído três vezes. Por vulcões, eras glaciais e inundações. Acreditavam que viviam na passagem da quarta destruição, para que nascesse um novo mundo. Criam que a destruição desse mundo aconteceria numa época em que os homens voariam e se comunicariam por uma rede em volta da Terra. Na mesma linha dos Maias eles criam que a época seria em torno de 2012.
   Os Indús criam o mundo se recria em ciclos de destruição. E dividiam tais ciclos em cinco, sendo que hoje estaríamos no último deles; no ciclo Kali. Eles começaram a contagem em 3102 antes de Cristo e está afastada do calendário Maia em apenas 12 anos de diferença na conclusão acerca da data do Fim do Mundo.
   As Profecias Indús são vistas como estando se cumprindo hoje, especialmente na forma de epidemias, guerras e fenômenos naturais semelhantes aos que temos hoje em dia.
   A Ciência, por seu turno, afirma que em 2012 se terá um clímax nas explosões solares. O que poderá causar um caos nas telecomunicações em geral, em caso extremo, é claro.
   Se tal clímax acontecer com as piores conseqüências possíveis os cientistas acreditam que poderia ser catastrófico no tempo presente, quando tudo depende de satélites e de eletricidade; posto que se assim acontecesse a civilização humana acostumada a tais confortos entraria em estado de histeria, em face de que haveria uma paralisação de tudo quando for eletrônico ou elétrico na Terra.
Na década de 70 Terrence MacKenna, um cientista que se tornou uma espécie de guru de muitos naquela geração, propôs-se a unir matemática com xamanismo e “viagens” através de alteradores de consciência do tipo usado naturalmente pelos xamãs amazônicos; e apareceu com a Teoria da Onda Temporal. MacKenna cria que o fluxo de eventos que acontecem no Universo é algo inerente ao tempo; e através dos milênios esses eventos crescem até atingir um clímax em 2012.
   O irmão de Terrence, que vive ainda hoje, diz que foi um experimento paranormal. Que viajou para o passado, enquanto Terrence teria viajado para o futuro; e afirma também que ouviram vozes que lhes mandaram pesquisar o I Ching, ou Livro das Mutações dos chineses.
[Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/I_Ching] 
   Através do I Ching Terrence disse ter aplicado milhares de variáveis matemáticas, tudo sob a influência de alteradores naturais de consciência, que, segundo ele, abriram-lhe um portal mediante o qual ele chegou à Teoria da Onda Temporal.
   Foi também por esse meio que ele chegou a concluir que o Fim da Era seria em 2012 ou nas imediações da data.
E por aí vai...

Jesus, porém, diz...

“Muitos dirão: Chegou a hora!”
“Muitos dirão: Ele está no deserto!”
“Muitos dirão: Ele está morando naquela casa ali”.
“Não os sigais!”
“O Filho do Homem virá como um relâmpago que vai subitamente do Oriente ao Ocidente”.
“O Filho do homem virá na hora em que não se espera”.
“O Filho do Homem virá como um ladrão!”
“Na hora em que não cuidais o Filho do homem virá”.

Não sei o que acontecerá em 2012...Não precisa acontecer nada... Basta que o ano seja como 2010 começou...Cada ano agora será ano ao estilo 2012...Sim, daqui pra frente tudo será crescentemente apocalíptico, embora Jesus não vá voltar em 2012. Por quê?
Porque quando Jesus voltar não haverá no mundo nenhuma expectativa da Sua vinda. Mas o apelo para que as pessoas se entreguem ao pânico apocalíptico supersticioso é enorme...
Quando o mundo achar que resolveu o problema do mundo, então, o Filho do Homem virá.
Porém, nem os anjos, nem os profetas sabem quando; e Jesus, na Sua submissão a Deus, disse: “Nem mesmo o Filho sabe, mas tão somente o Pai”. Nele, com a alegria de não saber quando [...], mas sim com a alegria de esperá-Lo todos os dias.
Reflexão: Pastor Caio Fábio D'Araújo Filho é psicanalista clínico, escritor, pregador, pastor e dirigente da comunidade Caminho da Graça, em Brasília. Visite o site do pastor Caio Fábio: www.caiofabio.com

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jesus Transforma tudo. Veja o testemunho de Valdívio sobre o último Encontro da IBGarcia.


Amados;
Graça e paz;
Queremos dar muitas glórias a Deus pelo que Jesus fez no Encontro com Deus nesse final de semana na vida de todos que estiveram lá. Queremos também agradecer a todos que contribuíram para o envio das pessoas da nossa célula ao Encontro e principalmente pelas orações. O Senhor derramou uma unção fresca do seu Espírito sobre todos. Houve um aquebrantamento muito forte no Encontro. Vimos claramente o agir e o tratar  poderoso de Deus na vida das pessoas. Estamos muito felizes, Aleluia, Ele é bom, louvado seja seu Nome!
Vejam as fotos da nossa célula no Encontro.
Abraços;
Valdivio


Mar da Galiléia às 5h da manhã. Que saudade Senhor...

E você, está se preparando? Falta pouco...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Boletim de Domingo - 02/05/10

Perseguição da Igreja pelo mundo.

Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado. Britânico, Dale McAlpine foi detido na rua por policial que ouviu declarações anti-gay. 
Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.
   Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.
    Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.
    Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.
    O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."
   "Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.
    O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.
   O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.
Fonte: BBC - G1